Muitas vezes tendemos a sofrer em excesso por situações que não estão sob nosso controle, e às vezes sofremos mais por nossa própria resistência em aceitar o acontecido do que pelo fato negativo em si.

Que tal o seguinte cenário: Os dias passando, as contas chegando, a louça e a roupa acumulando, as lingeries envelhecendo, despertadores tocando diariamente... não parece muito animador para um relacionamento amoroso, não é mesmo?

Todos nós gostamos de saber que nosso ambiente valoriza e aprova nossa maneira de ser ou as decisões que tomamos. Essa dependência não é, em si, uma fraqueza. Na verdade, é saudável desde que mantenhamos um equilíbrio que garanta a independência de nossas ações e decisões. Se conseguir a aprovação dos outros não garante essa independência, então...

Nossos filhos são - e ao mesmo tempo não são - extensões de nós mesmos. Eles são, no sentido de que herdam nossas características físicas e psicológicas; e não o são, no sentido de que o todo não é igual à soma das partes, o que faz com que cada indivíduo seja uma combinação única que deve ser honrada e respeitada....

A Terapia Cognitivo Comportamental tem o objetivo de compreender, identificar e corrigir formas distorcidas de pensar, gerir melhor as emoções e encontrar maneiras mais eficazes para lidar com as dificuldades e angústias do cotidiano. Nesse tipo de terapia as pessoas aprendem a:

Coração acelerado, náuseas, desconforto estomacal e tremores são alguns sintomas de um ataque de ansiedade. Os ataques de ansiedade podem ser assustadores - portanto, é útil saber que você pode limitá-los quando eles ocorrerem. Este artigo listará algumas técnicas que podem ser usadas para você se acalmar.